Dia Internacional da Mulher

Bom dia meninos e meninas, FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER! Hoje é um dia especial demais, um dia em que nós mulheres podemos celebrar tudo que, com muita bravura, temos conquistado ao longo dos anos! Depois de muita luta conseguimos representatividade, empoderamento, espaço e voz! É só festa? Não! Hoje também é dia de nos lembrarmos o quanto ainda precisamos conquistar, quantas de nós ainda são reféns do medo, da culpa, da vergonha, do preconceito, da negligência, do desespero!

Dia 08/03 é dia de erguer a mão, com punho fechado e gritar para os quatro cantos que não estamos acomodadas, nós queremos mais e principalmente NÓS PODEMOS MAIS!

Quero aproveitar a data para destacar algumas mulheres reais que, para mim, fazem, com seu talento e arte, do nosso mundo um lugar melhor e, de nós mulheres, um sexo mais respeitado! Celebremos quem nos dá voz de maneira que sozinhas não podemos alcançar! E que a mensagem que essas mulheres lutam para passar seja propagada dentro de cada uma de nós!

  • Michelle Obama

A primeira dama mais amada do mundo mostrou em seus 08 anos de Casa Branca força, inteligência, simpatia, trabalho e amor! Eu amo Michelle Obama e espero, para o bem do mundo, que ela seja candidata a Presidente nas próximas eleições e espero que o povo que elegeu Trump tenha a decência de eleger essa brilhante mulher que, sem sombra de dúvidas, usará o poder para tornar a América um lugar mais justo, igualitário, livre e sem fronteiras de preconceito e medo!

  • Beyoncé

Beyoncé é uma rainha, diva, ela já cantou músicas provando o quanto a mulher é poderosa, dona do seu corpo, do seu prazer, da sua sensualidade, da sua capacidade de pensar e produzir, mas em Lemonade ela ultrapassa o esperado e ela arrasa no grau máximo, o álbum e o vídeo são um banho de representatividade e empoderamento. Como ela disse, em seu discurso no Grammy

Minha intenção com o vídeo e álbum foi criar uma voz para nossas dores, nossas lutas, nossas sombras, nossa história, para enfrentar questões que nos deixam desconfortáveis. É importante para mim mostrar imagens para os meus filhos que refletem a sua beleza, para que eles cresçam em um mundo onde eles se reconheçam, primeiro em suas próprias famílias, bem como nos noticiários, o SuperBow, as Olímpiadas, a Casa Branca, os Grammys, que eles vejam a si mesmos. E não tenham dúvidas de que são bonitos, inteligentes e capazes.

  • Shonda Rhimes

Shonda é muito mais que uma simples roteirista brilhante, ela foi a primeira showrunner (termo para designar o “manda-chuva” de uma produção para TV nos Estados Unidos) mulher e negra de um seriado do horário nobre na televisão estadunidense. Ao escrever Scandal, Shonda trouxe a primeira protagonista negra para seriados desde 1975, Olivia Pope fez Kerry Washington ser indicada ao Emmy de Melhor Atriz Dramática, categoria que não tinha uma mulher negra concorrendo desde 1995. E Annalise (How to Get Away with Murder) fez Viola Davis ser a primeira mulher negra a ganhar a categoria em 2015.

Shonda é a rainha em escrever sobre mulheres fortes e independentes, donas de si, que superam dores, amores, perdas, sem se dobrar ou desistir. Mulheres de garra e fibra, que nos ensinam como levantar depois das mais duras quedas, amar depois das mais devastadores decepções. Mulheres brilhantes em suas profissões, que não abrem mão do amor, que possuem vidas sexuais ativas, filhos bem criados. Mulheres que vencem abuso físico, emocional, sexual. Mulheres que lutam pela sobrevivências. Mulheres como Meredith Grey, Arizona Robbins, Jo Wilson, Miranda Bailey, Amelia Shepherd, Addison Montgomery,  Charlolle King, Violet Turner, Olivia Pope, Mellie Grant, Susan Ross, Michaela Pratt, Bonnie Winterbottom, eu e você!

Shonda nos lembra semanalmente que ser feminista não se trata de tirar das nossas vidas o romance, a família, a maternidade, o amor, os homens, trata-se de viver igualmente! De poder escolher amar, ser ou não mãe, casar, como/quando/quanto trabalhar.

zsyuq6a.gif

Eu e você sabemos que ser mulher não é uma maravilha o tempo todo, afinal as mulheres recebem salários 30% menores que os homens e mulheres negras 60% dependendo da função. As mulheres, apesar de nunca terem uma presença tão grande na política, na universidade, no mercado de trabalho, continuam vivendo uma vida de medo, afinal ainda acontece 01 estupro a cada 11 minutos no Brasil, a cada 15 segundos uma mulher é espancada no Brasil. O Brasil esta entre os 05 países do mundo em que se mata mais mulheres e mais da metade dos assassinatos são cometidos por alguém da família! Nós ainda não podemos escolher o que acontece com o nosso corpo, afinal aborto é ilegal no Brasil.

A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Risco recebe mais de 2000 atendimentos por dia, o que é ótimo no ponto de vista que estão sendo feitas denúncias, péssimo no ponto de vista que muitas mulheres ainda estão sendo agredidas sem denunciarem. Eu sei que não é fácil denunciar, mas acredite em você, lute, com as forças que você ainda tem, para viver uma vida livre do medo, da dor, da servidão, lute para ser livre, denuncie, o número é 180, a ligação é gratuita e o atendimento é 24hs.

Eu já disse outras vezes e reforço, eu e a equipe do blog estamos aqui para acolher, ouvir, ajudar e compartilhar nossas histórias, façam contato conosco, o primeiro passo para conseguir sair de uma situação difícil e assustadora é ter alguém do nosso lado! Procure ajuda! Converse! Ouça! Se você for abordada por alguma amiga, não julgue, não questione, apenas acolha, escute, ame!

Nós somos mais fortes quando nos unimos, somos mais capazes quando nos encorajamos, somos mais invencíveis quando nos apoiamos! Juntas podemos mais!

Ah, homens amados que nos leem, façam sua parte, não nos deem chocolate e rosas, nos deem respeito e juntem-se a nós na nossa luta e faça agora mesmo sua adesão online ao movimento “Eles por Elas”: É super rápido e fácil

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER e lembre-se que nossa luta não acabou, está apenas começando e para vencermos precisamos estar todas unidas em um só propósito e uma só voz!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s