Bates Motel [SPOILER]

Bom dia meninos e meninas, a série destaque da semana é “Bates Motel” que voltou com tudo minha gente e é a última temporada (o que tem me deixado um tanto quanto ansiosa/deprimida)!

Eu comecei a série de um jeito despretensioso, estava mexendo no catálogo do Netflix procurando algo novo para ver e me deparei com Bates Motel e como tinha Vera Farmiga (amo) no elenco resolvi ver se era boa!

De cara, no primeiro episódio, o mistério me prendeu, a relação mãe e filho foi me deixando cada vez mais curiosa pelo desfecho dessa história. Quando fui pesquisar vi que a série é baseada no livro e no filme Psicose do autor Robert Bloch, filme e livro são muito antigos e eu não conheço (tenho super curiosidade, mas quero terminar a série primeiro para não ter spoiler e também para não correr o risco de ficar frustada, afinal essas coisas sempre deixam a gente com raiva porque não foi fiel ao livro e tal).

tumblr_o3smhrso7r1s8n6x3o1_500

Eu acho Norman Bates um dos melhores e mais complexos personagens que já vi em séries, é fascinante ver a dupla personalidade se revelando a medida que a história se desenrola (no início eu super achava que ele era vítima de uma mãe abusiva).

bm_freddie_04.gif

Já Norma Bates ainda me divide opiniões, ela é uma mulher complexa, com uma história muito triste (oh mulher para se cercar de homens cruéis), vítima de abuso sexual, emocional, físico e ainda uma mãe completamente desesperada na tentativa de proteger, a qualquer custo, seu filho. Eu amei que ela foi normal e feliz durante o tempo em que o Norman foi institucionalizado e ela estava com o Alex, porque mostrou outro lado da personagem, uma mulher saudável, feliz, viva e sonhadora, foi incrível!

tumblr_nnjesaj1rz1sgw906o2_250

Eu acho a relação mãe e filho de Norma e Norman a coisa mais louca, incrível e bem escrita que já vi. Nas primeiras temporadas eu achava que uma hora eles iam acabar se beijando e revelando que ela abusava dele, demorei para entender que Norma era refém ali (não a considero vítima porque acho que, seu amor é descompensado e a cega. Acredito que o amor de uma mãe pelo filho torne difícil reconhecer um problema, ainda mais uma psicose tão louca, mas, se Norma tivesse lidado com isso de maneira realista, talvez, Norman tivesse conseguido se tratar, medicar e viver em sociedade sem oferecer riscos. Então, eu acredito, que Norma falha como mãe, no sentido de, querendo proteger, expor seu filho ainda mais a uma condição de insanidade descontrolada a ponto de precisar ser institucionalizado – o que não é o fim do mundo).

giphy.gif

Enfim, começou o fim e eu to muito ansiosa para ver o desempenho da Riri (maravilhosa gostosa perfeita rainha absoluta) e para ver o desfecho de Norman , agora que ele é protegido pela mãe morta-viva!

large

Tem outros desfechos que estou esperando, quero saber como Dylan vai resolver o problema de não ter contado para Emma que o Norman matou a mãe dela, como o casal vai reagir quando souber das outras vítimas da família que Norman já fez. Como Alex vai fazer para cumprir sua promessa de parar Norman e fazer justiça pela morte da amada. Quero ver quantas pessoas Norman ainda vai matar essa temporada. Enfim, to ansiosa e vocês?

Deixe um comentário

