Big Little Lies [Spoiler]

Bom dia meninos e meninas, a série destaque da semana será, mais uma vez, “Big Little Lies”, que encerrou a sua primeira temporada em grande estilo e merece ser destacada! Divulguei a série aqui bem no inicio da temporada (que é super curta, apenas 7 episódios), mas nem nos meus melhores sonhos o final iria ser tão bom!

tumblr_onu97yydu41vi854uo1_500De longe o melhor suspense/drama que eu vejo. Como eu previa a historia de Celeste foi se desdobrando de maneira envolvente e maravilhosa! Uma mulher bem sucedida, mãe amorosa que vive uma vida de altíssimo padrão e precisa lidar com as agressões do marido abusivo! Como toda vitima (está ai Emilly no BBB17 para não nos deixar esquecer) Celeste se nega a confessar e aceitar que o marido é um agressor, ela tenta esconder o medo atrás do sexo incrível de reconciliação e do fato de Perry ser um bom pai! Essa negação, que se estende a terapia, me deixa a cada episódio mais angustiada e temendo o que pode acontecer a Celeste e aos gêmeos que são as coisas mais fofas desse mundo (alias que crianças maravilhosas). Infelizmente, eu acredito que, mesmo já tendo comprado o apartamento, Celeste só tem o gatilho de abandonar o marido por descobrir que seu filho é o verdadeiro agressor de Amabella, acho que esse fato foi determinante para que ela entendesse que não tem como as agressões que ela sofre passarem despercebidas pelas crianças e sem afeta-las. Acredito mesmo que o rompimento dela com Perry é pelos filhos e não por ela, o que é uma pena, mas valido!

dc04d325-789a-4605-879d-9702f6b2a92bOutra história que me chama atenção é a da Jane e do Ziggy. O desespero da Jane em imaginar que Ziggy pode ser mesmo o agressor de Amabella por ser fruto de um estupro, mesmo o menino se mostrando dócil, é muito comovente. Toda a angústia que aquela mulher passa ao imaginar o que a agressão que ela sofreu pode influenciar na personalidade do filho (que bravamente ela escolheu ter), me faz pensar no quanto ela foi corajosa em seguir com a gravidez, porque sem dúvidas Ziggy é um fator que sempre a impedirá de deixar no passado esse fato horrível. Imagina você ter, na pessoa que você mais ama no mundo, a constante lembrança da pior coisa que já te aconteceu na vida? É muito surreal e eu realmente admiro as mulheres que decidem continuar a gravidez, acho nobre, corajoso e muito altruísta.

giphy (1)Minha personagem preferida permaneceu sendo Madeline e seu senso de justiça aguçado que a torna uma entrometida adorável! Ela é uma amiga fiel daquelas que faz da sua briga a delas. É uma mãe maravilhosa e uma mulher, sem dúvidas muito interessante! O caso dela com o Joseph é muito incrível por mostrar que mulheres que traem não são, como a sociedade imagina, promiscuas e indiferentes a sua família! Quando um homem trai é porque a mulher de casa não deu conta, quando uma mulher trai é porque ela é vagabunda. Essa mentalidade precisa mudar. As mulheres, bem como os homens, podem cometer um erro por uma simples vontade física e sexual, afinal, nós mulheres também gostamos de sexo, também somos seres sexuados e sentimos tesão, desejo, prazer!

Enfim, todas as personagens femininas são interessantíssimas e nos mostram diferentes jeitos de fazer as coisas certas ou erradas, sem deixar de sermos mulheres fortes, corajosas, sensuais, sexuais, excelentes mães, profissionais, esposas e amigas. Eu amei!

giphyE amei o final, onde desafetos e afetos se unem para defender umas as outras de um estuprador, agressor, machista e descontrolado homem que percebe estar perto de ser desmascarado, abandonado e exposto pela sua brutalidade! É perfeito esse final e ele se encaixa no momento que vivemos no Brasil! Porque é assim que deve, precisa e tem que ser MEXEU COM UMA MEXEU COM TODAS!

Até semana que vem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s