Indicações

Bom dia meninos e meninas, eu sumi e estava morrendo de saudade de vocês! Essa coisa de vida de adulto, as vezes se complica e a gente fica meio perdido tentando organizar tudo. Ultimamente muitos compromissos surgiram, um atropelando o outro e a perspectiva, felizmente, é que seja assim por um tempo, o que torna nossa coluna semanal uma coluna esporádica.

Nesse período do ano, principalmente, é mais difícil escolher a “série destaque da semana” uma vez que, 99% das séries que acompanho estão em hiatus, então, para matar a saudade resolvi fazer esse post indicando umas séries que, por enquanto, só têm uma temporada, para que vocês possam acrescentar a suas listas, eu garanto valem a pena!

  • Vamos começar com 04 sucessos originais Netflix:

7a023df3509f825228fcd2ad04e1c20026d1fd67

13 REASONS WHY é uma série de grande destaque e repercussão, eu amei e odiei, ao mesmo tempo, com a mesma intensidade. Os primeiros episódios são massantes, parece que nunca mais vai acabar, da aquela preguiça básica.

Mas posso falar? Os últimos episódios fazem valer o tédio, a história ganha uma força, uma importância e vem com tudo sobre temas relevantes, dá voz a uma discussão que precisa acontecer, temas que as famílias brasileiras deveriam abordar em seus jantares.

Sim, eu acredito que a série pode ser considerada irresponsável no sentido de abordar de maneira muito intensa, detalhada e descritiva um suicídio juvenil, acredito que sua relevância depende de quem à vê! Na minha humilde opinião, ela não deveria ter sido divulgada para adolescentes, mas deveria ter focado o público adulto, pais, educadores, pessoas que podem, ou ao menos deveriam, proteger, ajudar, auxiliar e mudar o mundo dessas crianças e adolescentes que irresponsavelmente praticam bullying e, principalmente, as que sofrem com o bullying.

Eu, particularmente, até assistir a série, nunca tinha parado para pensar em quanto as “brincadeiras” da época da escola afetaram quem eu sou, então vale a pena ver, vale a reflexão, vale o soco no estômago, vale pela chance de nos colocar no lugar do outro, abrir nossos olhos para a dor do outro, nos sensibilizar para ouvir o que o outro não pode nos dizer e nos fazer ponderar na forma como tratamos o outro.

dearwhitepeople

Tema tão relevante quanto a anterior, porém sem tanta visibilidade, afinal o suicídio de uma jovem branca sensibiliza mais o grande público, porém DEAR WHITE PEOPLE merece demais o seu tempo. Uma crítica social cheia de sarcasmo, humor, inteligência que aborda o racismo contemporâneo de um jeito extremamente realista.

Vivemos sobre uma igualdade falsa que só as minorias conseguem de fato ver a hipocrisia e sempre que se levantam para dizer que essa igualdade é utopia precisam lidar com as criticas sobre o quanto gostam de se fazer de vítimas, sobre como o discurso está cheio de mimimi, ou coisas ainda mais bizarras, como o famoso racismo reverso.

DEAR WHITE PEOPLE mostra que sim, nós segregamos, rotulamos, somos cheios de  preconceitos e acreditamos que somos pessoas muito inclusivas, quando na verdade destilamos preconceito sem nem ao menos notar. E é por isso que essas séries são importantes, porque o preconceito (seja ele qual for) é tão natural que nem notamos quando o reproduzimos, precisamos ver pela ótica do outro para entender quando e onde erramos, só assim poderemos concertar.

Anne-with-an-E

 ANNE WITH AN “E” é doce, engraçada e muito emocionante, uma série sobre amor, família que mostra uma menina muito a frente do seu tempo, que está a todo tempo nos lembrando que ser diferente dos padrões, sejam eles de beleza, de comportamento ou qual for, não tem nada de errado, de feio. Ser diferente é exatamente o que nos torna especiais, únicos e insubstituíveis. Sério, assista e me digam se tem como não amar Anne Shirley.

maxresdefault

LAS CHIVAS DEL CABLE é aquela série que acaba e você fica desesperado para continuar vendo. Não tem um personagem entediante, não tem uma história que não seja apaixonante. Mostra como as mulheres conquistaram, avançaram e o quanto essas conquistas foram fruto da luta, sacrifícios, dor e paixão de mulheres fortes e incríveis que viveram antes de nós.

  • Agora vamos para alguns títulos que você não encontra no Netflix:

ThisIsUs_Logo_620x349

Gente, eu amo essa série, é um misto de comédia com drama, que te envolve do início ao fim. Mostra de forma incrível como as relações familiares são firmadas pela base do afeto, amor e não se prendem a esteriótipos, padrões e formulações. Família é onde existe amor, e esse amor é capaz de superar as mais difíceis barreiras e contratempos da vida. Ah, temos essa série disponível aqui na nossa página, para assistir clique aqui.

613_1024x411

Bom, o elenco acho que já dispensa comentários, mas vou resumir dizendo que é uma das melhores séries que assistir nos últimos tempos, um final épico, personagens carregados de emoção, passionais, intensos. Mulheres fortes, que carregam o peso de serem perfeitas, felizes, lindas, excelentes mães, e esconderem suas dores, medos, fracassos, inseguranças e dificuldades. A série possui apenas uma temporada e você pode encontrar ela clicando aqui.

Queridos, espero que gostem das indicações e nos vemos a qualquer hora.

 

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Josenilda disse:

    Olá gostaria de saber onde a série The Good Doctor, qndo estará disponível aqui por favor.

    Curtir

  2. Muito bacana sua seleção!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s